top of page

reflexos de uma coleção alterada por Maria de Fátima Lambert

(...) desenhos que se desvelam (revelam) como tal pela ação que Tchelo realiza ao delinear-lhes através da chama a morfologia bidimensional e gráfica (...)

precauções e escuta do fogo, da chama e da luz por Maria de Fátima Lambert

(...) os desenhos, tal como Tchelo os concebe, decorrem da matéria que os integra e lhes adverte corporalidade (...)

vestígios de pervesidade por olivia ardui

(...) o ato de queimar, ação de caráter intrinsecamente violento e destrutor, norteia a sua produção plástica mais recente. É desagregando, desfazendo e consumindo que o artista estabelece as bases para o seu próprio fazer artístico (...)
 

o saber da linha por paulo gallina

(...) o artista pesquisa a anulação desses procedimentos humanos, ao deixar o próprio carvão riscar o espaço graças ao peso e torção da madeira queimada (...)

 

 

primeira por tomás toledo

(...) os trabalhos de Tchelo exploram, à exaustão, os possíveis desdobramentos do desenho. Ao preencher folhas com camadas sucessivas de traços o artista rompe com as definições da linha (...)

desenho ideal por fábio leão

(...) uma série de trabalhos em que o desenho não existe apenas como uma aparição no papel, ou uma materialização em qualquer outro tipo de suporte. De forma curiosa, o desenho aqui nunca é óbvio. O que sempre prevalece é uma sugestão da existência de um desenho (...)

reflections of an altered collection by Maria de Fátima Lambert

(...) drawings that reveal themselves as such by the action that Tchelo accomplishes by delineating through the flame the two-dimensional and graphic morphology (...)

precautions and listening to fire, flame and light by Maria de Fátima Lambert
(...) the drawings, as Tchelo conceives them, flow from the material that integrates and warns them of corporality (...)

traces of perversity by olivia ardui

(...) the act of burning, an intrinsically violent and destructor character of action, guides his latest artistic production. It is by crumbling, dissolving and consuming that the artist lays the foundation for his own artistic work (...)

 

 

the knowledge within the line by paulo gallina

(...) the artist researchs the annulment of these human procedures by letting the charcoal trace the space thanks to the weight and twist of the burnt wood (...)

 

 

first by tomás toledo

(...) Tchelo's works explore, to exhaustion, the possible ramifications of drawing. By filling paper sheets with successive layers of traces, the artist breaks the line definitions (...)

ideal drawing by fábio leão

(...) a series of works in which the drawing exists not only as an apparition on paper, or an embodiment in any other media. Curiously, the drawing here is never obvious. What always prevails is a suggestion of the existence of a drawing (...)

bottom of page